Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Dia Mundial da Migração de Peixes será celebrado na UFLA no sábado (21/5)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 23 Mai 2016 05:42 | Última Atualização: Quarta, 18 Mai 2016 06:41
corrida_peixes No sábado, 21 de maio, é celebrado o Dia Mundial da Migração dos Peixes (World Fish Migration Day-WFMD), um evento internacional realizado conjuntamente em 330 cidades do mundo. Várias entidades internacionais dedicadas ao estudo e conservação do meio ambiente promovem o evento com o objetivo de que variadas atividades relacionadas à sustentabilidade ecológica de ambientes aquáticos sejam realizadas. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o evento será a partir das 8 horas, com a II Corrida da Migração. Com o tema "Uma corrida em busca de conhecimento", o evento terá início com uma gincana para as crianças de 5 a 12 anos (menores de 5 anos podem participar juntamente com seus responsáveis), além de uma corrida para jovens de 13 a 15 - percurso de 3 km, e ainda outra corrida para pessoas acima de 16 anos, em percurso de 5 km. O ponto de encontro será no prédio do Setor de Ecologia da UFLA. Os interessados em participar devem se inscrever através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (35) 3829 1201. A equipe do Laboratório de Ecologia de Peixes da UFLA também receberá inscrições no laboratório (Prédio Ecologia) e na Cantina da Universidade. Inscrições gratuitas. O WFMD 2016 será realizado em todo o mundo, a fim de gerar uma consciência global sobre a importância dos peixes migradores de água doce e da manutenção de rios livres de barramentos. É um evento voltado para o público em geral, especialmente para estudantes e seus professores, gestores e engenheiros, pescadores profissionais e amadores, bem como para todos os indivíduos que influenciam políticas públicas que afetam os rios. [caption id="attachment_112262" align="aligncenter" width="612"]Corrida realizada na UFLA em 2014 Corrida realizada na UFLA em 2014. Nesta ano, a corrida será realizada no sábado, 21 de maio.[/caption]
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção