Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes estrangeiros ainda podem se matricular no curso “Português como Língua Estrangeira”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 23 Mai 2016 06:20 | Última Atualização: Quinta, 19 Mai 2016 09:03
inscriçãoAs aulas do curso de “Português como Língua Estrangeira” estão sendo iniciadas na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ainda há vagas para a turma que tem aulas às quartas e sextas-feiras (de 13h às 14h40), no Pavilhão 6, sala 7. Estudantes estrangeiros matriculados na instituição podem se matricular. Para os pós-graduandos, é necessário que incluam a disciplina em seus planos de estudos até 2/6, impreterivelmente. Inserido na perspectiva da internacionalização, o curso “Português como Língua Estrangeira” é de responsabilidade da professora do Departamento de Educação (DED) Débora Racy Soares, em interação com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Apesar de recentes na UFLA, as disciplinas têm gerado resultados importantes, como a aprovação de estudantes em níveis considerados difíceis no exame Celpe-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros). (Veja aqui o texto sobre a aprovação de uma das estudantes). Conheça parte dos resultados dos trabalhos do curso: Coletânea produzida na disciplina Português como Língua Estrangeira traz percepções sobre o carnaval brasileiro.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção