Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop de Publicação Científica da American Journal Experts (AJE) será realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 24 Mai 2016 14:32 | Última Atualização: Sexta, 20 Mai 2016 14:00
AJEA Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará o Workshop de Publicação Científica - American Journal Experts (AJE), no período de 23 a 25 de maio. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado. A AJE é uma subsidiária da Research Square. Todas as empresas da Research Square – AJE, Rubriq, e JournalGuide – estão unidas pelo objetivo comum de desenvolver serviços que beneficiam a comunidade mundial de pesquisa. O evento, promovido pelos programas de pós-graduação em Fitotecnia e Fisiologia Vegetal e também pela Editora UFLA, ocorrerá no Salão de Convenções é será de suma importância tanto para estudante de pós-graduação quanto para professores e pesquisadores. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://tiny.cc/AJE-UFLA. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento no valor de R$ 50,00. Destaques da programação: 23/5 14h às 14h10: Amy Beisel - Strategic Partnerships Manager at Research Square / AJE 14h10 às 14h30: Panorama de Publicações Científicas no Mundo e no Brasil em 2015. 14h30 às 15h30: Research Process – Tip Talks
  1. a) Keeping Up with the Literature: 5 Ways to Track and Read Research Online
  2. b) How to Turn a Lab Notebook into an Academic Manuscript
  3. c) Evaluating Research Credibility: 3 Misconceptions
16h00 às 17h: Research Process – Tip Talks II
  1. d) Avoiding Plagiarism
  2. e) Materials and Methods: 7 Writing Tips
  3. f) Make a Great First Impression: 6 Tips for Writing a Strong Abstract
24/5 9h30 às 10h30: English Editing- Nesta sessão serão discutidos erros de inglês encontrados comumente na escrita acadêmica. 11h às 12h: English Editing II 14h às 15h: Figure Formatting- Nesta sessão serão discutidos os componentes chave de uma figura pronta para ser publicada. 15h30 às 17h: Round Table with Experts - Cases, Questions and Answers- Sessão remota de Casos, Perguntas e Respostas com os editores e especialistas da AJE com análises e soluções em tempo real. 25/5 10h às 11h30: Round Table with Experts - Cases, Questions and Answers
texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.