Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Direito e Filosofia da UFLA podem se inscrever para intercâmbio no México

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 30 Mai 2016 07:38 | Última Atualização: Segunda, 23 Mai 2016 15:18
internacionalizacaoEstão abertas as inscrições para seleção interna de estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) dos cursos de Direito e Filosofia para a realização de Intercâmbio para o México, por meio do Programa BRAMEX – Edição 2016/3 entre a UFLA e a Universidad Autónoma del Estado de Mexico. Os estudantes interessados deverão se inscrever de 23 a 27 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), Prédio Reitoria. É necessário preencher a ficha de inscrição, disponível neste link. Além da ficha é preciso levar à DRI o Histórico Escolar Oficial emitido pelo SIG; o atestado de matrícula com percentual do curso (CRA) emitido pelo SIG, e uma cópia da Carteira de Identidade e CPF. É necessário que o estudante tenha integralizado pelo menos 40% e no máximo 90% da carga horária do seu curso no momento da inscrição; além de possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 70 (setenta), e conhecimento intermediário de língua espanhola, conforme exigência das Universidades de destino. A seleção dos candidatos será feita mediante análise dos documentos, considerando os critérios, a saber: (a) CRA, com peso 50%; (b) entrevista em espanhol, com peso 30%, (c) redação com justificativa para participação no Projeto, com peso 20%. Será selecionado um discente de graduação, que irá estudar no segundo semestre de 2016 na Universidad Autónoma del Estado de México. Confira aqui o Edital completo
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.