III Simpósio de Atualizações nas Culturas do Milho e Soja já está com as inscrições abertas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 03 Junho 2016 10:10 | Última Atualização: Segunda, 30 Mai 2016 07:36
simposio_milhoSerá realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o III Simpósio de Atualização nas Culturas de Milho e Soja. O evento ocorrerá nos dias 14/6 e 15/6, sendo organizado por núcleos de estudos do Departamento de Agricultura (DAG) - em Milho e Sorgo (G-Milho) e em Soja e Feijão (Nesf). Os interessados podem se inscrever na área em que está funcionando a Cantina Central, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os principais objetivos do III Simpósio são disseminar os conhecimentos atuais e pertinentes ao agronegócio brasileiro atual, com ênfase nas culturas do milho e da soja, além de ministrar palestras e expor trabalhos científicos ligados aos principais temas que envolvem a participação dessas culturas no agronegócio brasileiro. Programação: 14/6 07h30 – 8h: Entrega de materiais. 08h00 – 8h30 – Cerimônia de abertura. 8h30 – 10h: Desafios para o sucesso no sistema de produção Soja - Milho – Prof. Dr. Silvino Guimarães Moreira (UFSJ). 10h00 – 10h30: Coffee break. 10h30 – 12h: Manejo da fertilidade do solo para alta produtividade em sistemas de produção de grãos – Dr. Álvaro Vilela de Resende (Embrapa Milho e Sorgo). 14h – 15h30: Planejamento de safra em tempo de crise: As culturas de milho e soja no centro-oeste brasileiro – Msc. Mauricio Ferreira Lopes (Conab). 15h30 – 16h: coffee break. 16h – 17h30: Altas produtividades de soja no Sul de Minas Gerais – Dr. Edivandro Corte (Terras Gerais Consultoria). 15/6 8h – 9h30: Produção de silagem de milho de alta qualidade- Dimas Cardoso (Riber Sementes - KWS). 09h30 – 10h: coffee break. 10h – 11h30: Melhoramento de milho para condições de estresse abiótico- Dr. Lauro José Guimarães (Embrapa Milho e sorgo). 14h – 15h30: Cenário do melhoramento genético na cultura da soja- Luis Fernando Alliprandini (Monsanto). 15h30 – 16h: coffee break. 16h – 17h30: Melhoramento de Plantas Transgênicas - Dr. Ivan Schuster (Dow Agroscience).
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA