Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes, técnicos e professores da UFLA podem participar como voluntários da Rede Solidária

Publicado: Segunda, 06 Junho 2016 05:55 | Última Atualização: Quarta, 01 Junho 2016 09:17
rede-solidariaDesde 2014, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem dado suporte à Rede Solidária, rede de colaboração e interação entre entidades filantrópicas de Lavras e Região. A ideia da criação dessa rede se deu em virtude da realização da Semana de Cultura e Arte, quando as entidades são beneficiadas com os alimentos arrecadados. Como forma de apoio, em 2015 foi lançado o site oficial da Rede Solidária www.redesolidaria.ufla.br. - um canal de comunicação para facilitar a troca de experiências, as doações e o fortalecimento do espírito solidário. O objetivo é apresentar os trabalhos que são desenvolvidos durante todo o ano pelas entidades e ainda incentivar a participação de mais voluntários e um maior número de doações. O site já conta com 17 instituições parceiras, e a expectativa é que esse número aumente cada vez mais. Para aqueles que pretendem fazer alguma doação, basta clicar em Como Participar. Nesse campo, há os dados e contatos de todas as entidades participantes. Além disso, para conhecer o trabalho realizado, é só acessar o link Instituições parceiras. As pessoas interessadas em realizar trabalhos voluntários também poderão se cadastrar no site. Os dados serão disponibilizados somente para os representantes das instituições filantrópicas. As entidades que ainda não possuem cadastro podem entrar em contato por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar a inclusão. A Rede possibilita o envolvimento de toda a comunidade acadêmica da UFLA. Além dos servidores, os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática a teoria e, o mais importante,  a oportunidade de adquirir valores humanos, muito além do que é visto em sala de aula.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção