Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Lançado Movimento Junho Feminista - programação discutirá violência contra a mulher

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 10 Junho 2016 04:02 | Última Atualização: Quinta, 02 Junho 2016 14:33
junho-feministaDiante dos casos de violência contra a mulher registrados no país, membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) lançaram o movimento Junho Feminista. Serão quatro eventos durante o mês, destinados a constituir espaços para o debate do tema. O primeiro deles foi a realização de uma sessão de fotografias para campanha contra a cultura do estupro. A atividade ocorreu na manhã de quarta-feira (1º/6) e as fotos já estão disponíveis na página do evento no Facebook. A programação foi estruturada após reunião realizada no Diretório Central dos Estudantes (DCE) em 31/5, quando pessoas interessadas em promover discussões sobre a temática se mobilizaram para organizar no movimento. Na próxima quarta-feira (8/6), haverá a “Roda de conversa feminista”, também sobre a cultura do estupro. O encontro ocorrerá no Salão de Jogos do DCE, às 17h. Já no dia 25/6, será organizado o Piquenique da Sororidade*, a ocorrer no Câmpus Histórico, às 15h. Em 28/6, às 10h30, será realizada a reunião de encerramento e programação de novas ações para o mês de julho. O evento está registrado no Sistema Integrado de Gestão (Sig Eventos), por meio do qual as inscrições podem ser feitas.
Sororidade – Termo definido como pacto entre as mulheres que são reconhecidas irmãs, sendo uma dimensão ética, política e prática do feminismo contemporâneo. Trata-se de uma aliança baseada na empatia e no companheirismo (Fonte: reportagem do Jornal O Globo)