Núcleo de Estudos em Inovação, Empreendedorismo e Setor Público é criado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 10 Junho 2016 13:01 | Última Atualização: Terça, 07 Junho 2016 06:21
Nucleo de estudo DAEO Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com mais um Núcleo de Estudos, o Niesp, que terá como foco Inovação, Empreendedorismo e Setor Público. Ele tem como objetivo promover o aprendizado sobre inovação e empreendedorismo no setor público ou em coprodução com o mesmo. A coordenação geral do Niesp é feita pelos professores do DAE Daniela Meirelles Andrade e Dany Flávio Tonelli. Os membros do grupo são dois estudantes de pós-graduação, dois pesquisadores, seis estudantes de graduação e uma estudante bolsista do BIC Júnior. O Núcleo criou um conselho diretor, a fim de organizar e manter um controle das atividades realizadas dentro do mesmo. Dessa forma, tal conselho é composto pelos discentes: Braulino Capuchinho, Mayara Natália Costa, Lara da Silva Alvarenga e Luanda Gomide Florentino, os quais são alunos do curso de administração pública da UFLA. O Niesp procura colaborar positivamente, trabalhando com ensino, pesquisa e extensão, além de adquirir e disseminar novos conhecimentos, na área de inovação, empreendedorismo e setor público, afim de permitir um intercâmbio entre a Universidade e a sociedade.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA