Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Engenheiros Sem Fronteiras atuam na revitalização de quadras esportivas

Publicado: Segunda, 13 Junho 2016 12:22 | Última Atualização: Quarta, 08 Junho 2016 12:07
[caption id="attachment_113302" align="alignright" width="249"]Flávia, Lucas, Tatianna, secretário Ricardo Pacheco, Thiago e prof. Alessandro na quadra do Novo Horizonte. Flávia, Lucas, Tatianna, secretário Ricardo Pacheco, Thiago e prof. Alessandro na quadra do Novo Horizonte.[/caption] Em um novo projeto, os Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Lavras, juntamente com o professor Alessandro Vieira Veloso (DEG), atuarão na revitalização de espaços esportivos comunitárias da cidade. A primeira ação é a revitalização da quadra comunitária do bairro Novo Horizonte, com o apoio dos moradores da comunidade e dos membros efetivos do projeto. A visita de diagnóstico à quadra ocorreu na última quinta-feira (2), com a presença do secretário de Esportes do Município, Ricardo Pacheco; do professor Alessandro; e dos membros da ESF: Thiago Mendes, Tatianna Fortes, Flávia Corrêa, Lucas Guimarães e Pedro Pasqualin. O objetivo do projeto é desenvolver os espaços para a prática esportiva de maneira participativa. “Os benefícios do esporte são individuais e coletivos. Eles contribuem na formação física e psíquica das pessoas, principalmente no período da adolescência, fase de conflitos internos e transformações. Além disso, o esporte é um importante meio para a inclusão social e melhorias nas condições de vida”, afirmou o professor. O secretário Ricardo Pacheco lembrou que o bairro conta com um time feminino de basquete com alto potencial e que a quadra poderá ser um local para o treinamento das jogadoras. Ele atua como técnico da modalidade e foi agraciado como melhor técnico de basquete feminino nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em 2015. Para a integrante da ESF Flávia Corrêa, esse projeto vai ao encontro de outros já realizados pela organização não-governamental: “A ESF desenvolve vários projetos de extensão, incluindo na área de esportes. A revitalização da quadra proporcionará aos moradores um ambiente de convivência agradável, oportunidades de desenvolvimento pessoal e troca de experiências”, conclui. Na visita, foram analisadas as condições da quadra. Os próximos passos para a revitalização serão fazer as medições e a planta do espaço. Em seguida, o grupo buscará patrocinadores, adquirirá os materiais e fará as obras necessárias. Eles também pretendem atuar em outras quadras, posteriormente.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.