Aprendizado além da sala de aula: estudantes da UFLA visitam a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Junho 2016 14:35 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2016 08:31
estudantes em visita ao TCE com o Conselheiro Mauri Torres Os estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram visitas técnicas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), orientados pelo professor e coordenador do curso Denis Oliveira. Na ALMG, eles foram recepcionados pelo deputado Tito Torres, que parabenizou o Centro Acadêmico pela iniciativa de promover a visita e disse sobre a importância dos gestores públicos frente a crise política, econômica e social que o país enfrente atualmente. Em seguida, os estudantes seguiram para a Escola do Legislativo, onde assistiram a uma palestra sobre as funções do Poder Legislativo, ministrada pelo professor Pascoal. Os discentes também conheceram o TCE, onde foram recepcionados pelo conselheiro Mauri Torres, que explanou sobre os desafios da Administração Pública Brasileira. Após conhecerem a estrutura do Tribunal, os acadêmicos assistiram à palestra sobre o papel do TCE na Gestão Municipal e Estadual. Além dessa turma, outros 25 alunos realizaram a visita, junto com o professor Renato Silvério.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com informações diretas do estudante de Administração Pública Marcos Vinicius Cotta Ferreira.