Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cine Debate ‘Marcas da Memória’ destaca luta das mulheres contra a ditadura – Hoje, na UFLA

Publicado: Quinta, 16 Junho 2016 10:48 | Última Atualização: Terça, 14 Junho 2016 05:55
[caption id="attachment_113483" align="alignleft" width="176"]Curta metragem "Vou Contar para os Meus Filhos", da diretora Tuca Siqueira Curta metragem "Vou Contar para os Meus Filhos", da diretora Tuca Siqueira[/caption] Nesta terça-feira 14/6, o curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza o 3º Cine Debate ‘Marcas da Memória’. O evento que tem como tema “Mulheres na Ditadura”, terá início a partir das 14h, no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE), localizado no Bloco III, no Campus Universitário. Serão exibidos dois curtas metragens: “Vou contar para os meus filhos”, dirigido por Tuca Siqueira, e “Damas da Liberdade”, dos diretores Célia Gurgel e Joe Pimentel. Após a exibição, será iniciado o debate, com a participação da professora Catarina Dallapicula (DED/UFLA) e as estudantes Maria Carolina Fernandes, Agatha Neves e Marina Rodrigues, representantes do Coletivo ‘Mulheres da UFLA’. O evento é realizado pelo DAE e conta com o apoio do Centro Acadêmico de Administração Pública (Cenaap), do Programa de Educação Tutorial Institucional de Administração Pública (PETI) e do Coletivo de Mulheres da UFLA. De acordo com os organizadores do evento, o Projeto Cine Debate Marcas da Memória tem como finalidade promover o resgate da memória, a formação de consciência crítica, a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento das instituições democráticas. O projeto promove sessões audiovisuais públicas e gratuitas, dedicadas à reflexão crítica sobre os regimes de exceção vividos no Brasil, bem como seus reflexos na atualidade. As inscrições para o evento podem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão (SIG)  www.sig.ufla.br. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo.      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção