Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Doe um livro e ajude crianças e adolescentes da Educação Básica – participe da campanha da UFLA

Escrito por Joyce | Publicado: Sexta, 17 Junho 2016 14:41 | Última Atualização: Terça, 14 Junho 2016 14:46
NEPEDI (1)Compartilhando cultura e conhecimento no polo de Lavras. Este é o lema do mais novo projeto de extensão do Núcleo de Estudos da Pedagogia a Distância (Nepedi) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Tendo em vista a importância que a leitura tem para as crianças e adolescentes que estão na Educação Básica, o projeto busca contribuir com o acesso desses alunos à cultura letrada. Para isso, será feita a arrecadação de livros infanto-juvenis para duas escolas públicas do município de Lavras. O objetivo é compartilhar cultura e conhecimento, desenvolvendo rodas de leituras com os estudantes para proporcionar experiências de leitura, vinculadas ao momento de interação social. Todos estão convidados a participar desta ação, doando livros infanto-juvenis que se encontrem guardados ou esquecidos nas prateleiras, bem como livros novos, que muito contribuirão para o desenvolvimento da leitura e letramento das crianças e adolescentes contemplados pelo projeto. As caixas de arrecadação estarão localizadas no Departamento de Educação (DED) e no Núcleo de Educação Continuada (NEC/CEAD), onde os livros poderão ser depositados até o dia 10 de julho. O projeto é coordenado pelas professoras do DED Érica Alves Barbosa Medeiros Tavares e Ana Paula Coelho Silva, as tutoras presenciais do polo de Lavras Elisângela Quintela Torquato e Ana Carolina Samia Faria Souza e também os monitores voluntários do Nepedi, Marco Polo Amaral e Marília Eduardo da Silva, estudantes do curso de Pedagogia a distância da UFLA. Texto: Luana Nayara Pena- bolsista Proat/Ascom    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.