Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos estará em exibição nesta quarta (15/6) na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 16 Junho 2016 07:58 | Última Atualização: Terça, 14 Junho 2016 17:27
direitos-humanosNesta quarta-feira (15/6), durante a programação do II UFLA de Portas Abertas, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá a exibição da "10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo". Serão seis documentários relacionados ao tema Direitos Humanos. Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos (10 de dezembro), a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos dez anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil. A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Nesses dez anos, a Mostra expandiu-se em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e agora, na 10ª edição, como Mostra Internacional, além de contar, pelo terceiro ano consecutivo, com cerca de mil pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático. Realizada pela SDH/PR, a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é  produzida pelo Instituto Cultura em Movimento – Icem. Programação: As exibições serão feitas na área central do câmpus: 8h Abraço de Maré – Victor Ciriaco – Brasil – 16 min. – Classificação Livre Temática: Combate à Pobreza / Direito à Educação O Muro é o Meio – Eudaldo Monção Jr. – Brasil – 15 min. – Classificação 10 anos Temática: Direito à Participação Política Do Meu Lado – Tarcísio lara Puiati – Brasil – 14 min. – Classificação Livre Temática: Diversidade religiosa 9h40 O Muro é o Meio – Eudaldo Monção Jr. – Brasil – 15 min. – Classificação 10 anos. 11h30 Abraço de Maré – Victor Ciriaco – Brasil – 16 min – Classificação Livre . 13h40 Do Meu Lado – Tarcísio lara Puiati – Brasil – 14 min – Classificação Livre 15h Felix, O Herói da Barra – Edson Fogaça – 72 Min – Brasil – Classificação Livre Temática: Direito da População Afrodescendente 500 Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina – Alexandre Valenti – 100 min – Brasil / Argentina – Classificação 12 anos Temática: Infância / Direito à Memória e à verdade Porque Temos esperança – Susanna Lira – 71 min – Brasil – Classificação 10 anos Temática: Registro Civil de Nascimento

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção