Cria Lavras confirma sua força no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo com três medalhas

Publicado: Quinta, 16 Junho 2016 14:40 | Última Atualização: Sexta, 17 Junho 2016 07:35
[caption id="attachment_115508" align="alignleft" width="162"]Hellen Cristina conquistou o ouro nos 3 mil metros e 5 mil metros Hellen Cristina conquistou o ouro nos 3 mil metros e 5 mil metros[/caption] No último fim de semana – 11 e 12 de junho, atletas do Cria Lavras participaram do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções de Atletismo - competição que reúne os melhores atletas até 19 anos do País. Ao todo, o evento recebeu a inscrição de 342 participantes de 22 Federações Estaduais, além de convidados da Colômbia e do Uruguai. A competição marcou a inauguração da nova pista de Atletismo da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre - Sogipa, em Porto Alegre. Entre os atletas que representam a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Hellen Cristina conquistou o ouro nos 3 mil metros e 5 mil metros, confirmando a liderança no ranking brasileiro sub 20 destas provas. Kathelyn Nayara também conquistou o ouro no salto triplo. Sabrina Moreira Ribeiro conquistou o bronze no salto em altura, mantendo-se também na liderança do ranking brasileiro dessa modalidade. A modalidade teve um resultado inusitado, já que as três finalistas tiveram a mesma altura, desempatado por critérios da Confederação Brasileira de Atletismo. [caption id="attachment_115509" align="alignright" width="168"]Kathelyn Nayara conquistou o ouro no salto triplo. Kathelyn Nayara conquistou o ouro no salto triplo[/caption] A participação das atletas do Cria Lavras, com três medalhas, ajudou Minas Gerais a ficar na 3ª posição geral feminino. Além das medalhas, outros atletas do cria lavras ficaram bem posicionados no Campeonato. Luan Souza foi o quarto melhor atleta no salto em altura, Sara Carolina ficou na 5ª posição nos 100 metros com barreiras e Pamela Silva a 7ª melhor posição no heptatlo. O atleta Jardel Valentino sofreu uma lesão durante o salto triplo. O Brasileiro Caixa serviu para definição da Seleção que representará o País no Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado de 19 a 24 de julho, em Bydgoszcz, na Polônia. O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções faz parte do Programa Caixa de Competições, da Confederação Brasileira de Atletismo. O evento teve a realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).