Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Mídia: Jornal O Tempo destaca trabalho realizado pela Tbit

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Junho 2016 14:40 | Última Atualização: Terça, 21 Junho 2016 08:48
Tbit_midiaTendo em vista todo o trabalho realizado, a Tbit Tecnologia e Sistemas, empresa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA), tem se destacado constantemente nos grandes veículos jornalísticos. Com sede no câmpus da UFLA, a Tbit conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais que usam a tecnologia de ponta para avaliar a qualidade e os parâmetros de grãos, sementes e plântulas com mais eficiência e rapidez. Dessa vez, a empresa foi destaque no caderno de Economia do jornal ‘O Tempo’. A matéria foi publicada em 19 de junho, por Ludmila Pizarro, no jornal impresso e online. Confira aqui a matéria publicada. Um investimento de R$ 2,5 milhões recebido no início de 2015 conseguiu em um ano, aumentar em 60% o faturamento, e em 25% a cartela de clientes da Tbit, empresa de tecnologia aplicada ao agronegócio que nasceu na Universidade Federal de Lavras. O aporte veio do Fundo de Inovação em Meio Ambiente (Fima). Com R$ 165 milhões, o Fima investe em empresas com soluções inovadoras que reduzam o impacto ambiental da sua cadeia de valor”- trecho extraído da matéria. Não é por acaso que a Tbit tem sido apresentada ao mercado como aposta promissora. Criada em 2009, a empresa tem desenvolvido sistemas que prometem alterar o modelo de análise de sementes, aliando conhecimentos de inteligência artificial, processamento de imagens, sistemas embarcados e construção de hardware para soluções voltadas ao agronegócio.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.