Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mais de 60 empresários juniores da UFLA participaram da reunião presencial da Fejemg

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Junho 2016 14:40 | Última Atualização: Terça, 21 Junho 2016 08:59
empresas juniores A reunião presencial da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), deste mês, foi sediada na cidade de Itajubá, no último sábado (18/6). O encontro ocorreu no Teatro Municipal Cristiane Riera e contou com uma representatividade recorde da Universidade Federal de Lavras (UFLA), somando 65 empresários juniores, o que evidencia, cada vez mais, o engajamento da Associação das Empresas Juniores de UFLA (Assej) no movimento mineiro. Além dos repasses da federação e avisos gerais sobre novos programas e eventos, foi realizada uma dinâmica de grupo, na qual deveria ser solucionado um case envolvendo situações reais das Empresas Juniores (EJ's). Isso permitiu uma integração muito produtiva, com benchmarkings e trocas de ideias e experiências entre os participantes. O ex-presidente da federação mineira, Douglas Carvalho, também contribuiu com uma palestra motivacional, incitando o autoconhecimento em cada um, ajudando a descobrir um dos pilares de crescimento para a Fejemg. “Há dois meses eu nem imaginava o que era uma EJ e o mundo que está por trás delas. É muita informação chegando e eu tentei absorver o máximo possível. Gostei particularmente da parte da reflexão e da gratidão, porque tudo que a gente realiza é por voluntariado, ou seja, se não houver um propósito, uma paixão nos orientando, não faz sentido todo esforço empregado. Eu me senti muito valorizado nessa hora e faltaram palavras para agradecer, de verdade”, comentou o estudante Henrique Junqueira, trainee da Jurídica Júnior, sobre a palestra motivacional. Paralelamente à palestra, ocorreu a tradicional reunião do Conselho, em que são decididas e debatidas pautas da federação. Também foi realizado um treinamento sobre planejamento financeiro, voltado especificamente às diretorias administrativo-financeiras das EJ's. “As reuniões presenciais da federação mineira sempre surpreendem e agregam conhecimento e experiências a quem participa, é realmente imperdível. Também por isso o nosso orgulho em dizer que somos a maior do mundo”, relata a estudante Giovanna Meneghetti, diretora presidente da EJ Jurídica Júnior da UFLA. Texto: Giulya Carvalho de Almeida - bolsista Proat/ASCOM, com a colaboração de Camila Caetano – jornalista/ UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.