Ciclo de palestras abordará as ferramentas da Biotecnologia no desenvolvimento da sociedade moderna

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 24 Junho 2016 15:03 | Última Atualização: Quarta, 22 Junho 2016 11:19
biotecEm sua segunda edição, o ciclo de palestras promovido pelo Núcleo de Estudos em Biotecnologia Vegetal (Biotec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terá como foco as ferramentas para o desenvolvimento da sociedade moderna.  A proposta atende à necessidade de divulgar as diferentes aplicações da área biotecnológica entre a comunidade acadêmica da UFLA e de outras instituições. Os interessados já podem se inscrever por meio do site http://www.nucleoestudo.ufla.br/biotec/. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de julho no anfiteatro do setor de sementes da UFLA. O evento contará com grandes pesquisadores da Universidade, a fim de buscar maior proximidade e interação entre os diferentes departamentos/setores ligados à biotecnologia na UFLA. Destaques da programação: 13/7 18h15 – “Metabolismo microbiano em escala industrial”, Disney Ribeiro (Microbiologia Agrícola UFLA) 19h05 – “Transgênicos: História, polêmica e progresso”, Luciano Vilela Paiva (Biotecnologia vegetal – UFLA) 20h25 – “Proteômica e sequenciamento de nova geração”, Karem Guimaraes Xavier Meireles (Embrapa Gado de Corte) 14/7 18h – “Biotecnologia aplicada ao controle de qualidade de sementes”, Édila Vilela de Resende Von Pinho (Sementes – UFLA) 19h – “Produção de Vacinas em vegetais geneticamente modificados”, Ana Paula Peconick (Veterinária – UFLA) 20h15 – “Compósitos e nanocompósitos lignocelulósicos”, Rafael Farinassi (Engenharia de Biomateriais – UFLA)
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA