UFLA na Mídia: pesquisa sobre o comportamento dos consumidores de café em cápsulas novamente em destaque

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 27 Junho 2016 11:36 | Última Atualização: Sexta, 24 Junho 2016 08:28
revista_campo_MIDIAO mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Rodrigo Marçal Gandia desenvolveu um estudo sobre a estrutura dos valores que orienta a compra de café em cápsula. Fatores econômicos e o sabor da bebida foram citados pelos 27 entrevistados de diferentes idades e regiões do país. Um tema que tem repercutido e por isso se destacado frequentemente na mídia. Dessa vez, a pesquisa realizada na UFLA foi exibida pela RIT TV no programa Revista do Campo, com reportagem de Lígia Heringer. Clique aqui para assistir a matéria completa. “O comportamento é o primeiro passo para você conseguir criar algo da indústria de cápsula, que nada se conhecia até então. Nada melhor que se saber o porquê dos consumidores buscar um produto diferenciado, como os cafés em cápsulas”, relata o mestrando. Rodrigo explica que as entrevistas foram realizadas em profundidade, igualmente distribuídas entre usuários de duas marcas, o que proporcionou a construção de uma matriz de implicação e de um mapa hierárquico de valores que permitiu evidenciar elementos distintos de cada uma das marcas analisadas, assim como cumulativos a ambas as marcas, caracterizados como elementos inerentes às máquinas de bebidas em cápsulas.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA