Sistemas Agroflorestais será tema de ciclo de palestras na UFLA

Publicado: Terça, 28 Junho 2016 12:30 | Última Atualização: Sexta, 24 Junho 2016 09:24
[caption id="attachment_115762" align="alignleft" width="185"]Sistemas-agroflorestais Clique na imagem para ampliá-la.[/caption] O Núcleo de Estudos em Silvicultura (NES), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), organiza um ciclo de palestras intitulado "Sistemas Agroflorestais: Uma alternativa para o desenvolvimento sustentável". O evento é destinado aos discentes de todos os cursos da UFLA na grande área das Ciências Agrárias e aos produtores rurais da região, com o intuito de expor como é o funcionamento destes sistemas, assim como suas influências  ecológicas, conservacionistas, econômicas e suas aplicabilidades. Os interessados podem realizar a inscrição no estande do NES, que estará no canteiro central, de segunda a sexta feira das 9 às 17 horas, até esgotarem as vagas. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de Julho, no anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf – DCF) e terá presença de renomados pesquisadores do tema em questão. Programação: 5/7 (terça-feira) 18h: Credenciamento; 18h30: "Sistemas Agroflorestais: O que são, vantagens e desvantagens", Luiz Renato Grisi Macedo (DCF - UFLA); 19h30: Coffee Break; 20h00: "Sistemas Agroflorestais em áreas de preservação permanente", Eduardo Vinícius da Silva (UFRRJ). 6/7 (quarta-feira) 17h: Credenciamento; 17h30: "Uso do Cedro Australiano nos Sistemas Agroflorestais", Gestores da empresa Bela Vista Florestal; 18h30: "Arborização e sombreamento de Sistemas Agroflorestais em Cafeicultura", Regis Pereira Venturin - Epamig; 19h30: Coffee Break 20h: "Integração Lavoura, Pecuária e Floresta: Planejamento do Sistema e casos de sucesso", Marcelo Dias Müller - Embrapa Gado de Leite. Para mais informações, acesse e curta a página do NES no Facebook https://www.facebook.com/nes.silvicultura/?fref=ts , ou entre em contato pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)