Jogos da Educação Física terão abertura na quarta (29/6) com presença de Fernandinha do Vôlei

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 28 Junho 2016 12:30 | Última Atualização: Sexta, 24 Junho 2016 14:00
jefA cerimônia de abertura dos Jogos da Educação Física (JEF) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizada na quarta-feira (29/6), às 18h. O evento terá a presença da jogadora de vôlei Fernanda Ferreira, conhecida como Fernandinha do Vôlei, levantadora que integrou a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres (2012), quando a equipe alcançou medalha de ouro. Ela será homenageada pelos organizadores dos JEF em virtude da contribuição que deu ao esporte brasileiro. Caberá a Fernandinha a missão de acender a pira dos Jogos, dando início às atividades. Os Jogos são promovidos anualmente pelo Centro Acadêmico de Educação Física - gestão Lado Oposto. Em 2016, as competições ocorrerão entre 29/6 e 8/7, nas dependências esportivas do Departamento de Educação Física (DEF), com disputas nas modalidades de voleibol, handebol, basquete, futsal, frisbee, provas do atletismo, escalada e queimada, nos naipes feminino e masculino. As equipes são formadas por estudantes do curso de Educação Física da UFLA, por professores, técnicos administrativos e ex-alunos do Departamento. Ao todo, são cerca de 180 inscritos para participação. Os jogos são, portanto, um evento de integração da comunidade universitária. A programação é aberta ao público pode ser acompanhada na página dos JEF no Facebook. Durante a solenidade de abertura, que ocorrerá no Ginásio I do DEF, haverá também a apresentação da bateria da Atlética de Administração Falcone – UFLA.  Antes do evento, às 14h, a levantadora Fernandinha proferirá a palestra “Os desafios de um atleta de alto rendimento e o veganismo em atletas de alta performance”.
Com informações de Fernanda Rafaela Silva Valadão, bolsista Proat/Ascom/DEF.