Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ginástica Aeróbica da UFLA participa de campeonato mundial e conquista vaga no World Games 2017

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 06 Julho 2016 06:56 | Última Atualização: Quarta, 29 Junho 2016 09:34
[caption id="attachment_115860" align="alignright" width="249"]aerodance_credito_cbg Grupo Aerodance conquista do oitavo lugar. Foto: Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)[/caption] Logo na primeira vez em que representou o Brasil com a apresentação Aerodance em um Campeonato Mundial, categoria adulto, a Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se destacou e garantiu a sua vaga para o World Games 2017. A equipe será a única representante das Américas neste importante evento que ocorre a cada quatro anos. A equipe demonstrou que a dedicação nos treinos reflete nos resultados, ao conquistar o oitavo lugar, com a nota 17,900, no Ginásio Namdong, em Incheon, na Coreia do Sul, entre os dias 13 e 19 de junho. É importante destacar que este é o principal evento da modalidade mundialmente, e que contou com a participação de mais de dois mil ginastas, representantes de 49 países. O Grupo Aerodance é composto pelos estudantes de Educação Física da UFLA Adrielle Lopes, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, além de Cibele Oliani e de Marina Lopez, campeãs mundiais, que também compõem a equipe, e, como técnico da Seleção Brasileira e chefe de Delegação o professor Luiz Henrique Maciel. [caption id="attachment_115868" align="alignleft" width="168"]O Trio, formado por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, foi o 20° colocado na competição O Trio, formado por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, foi o 20° colocado na competição[/caption] Além do ‘Aerodance’, o ‘Trio’, formado por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, foi o 20° colocado na competição. O ‘Grupo’, formado por Christian Passos, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins conquistou a 12ª colocação. “Os resultados dos ginastas da UFLA foram extremamente importantes, sendo os melhores alcançados pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial. Pela primeira vez, após seis anos, o Brasil retorna às finais de um Mundial na categoria adulta, e pela segunda vez conquista uma vaga para o World Games”, relata o professor Luiz Henrique Maciel. Confira abaixo as apresentações: Aerodance Trio Grupo
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.