Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Discussão sobre políticas públicas e participação popular em Lavras pautará evento nos dias 6 e 7

Publicado: Quinta, 07 Julho 2016 06:59 | Última Atualização: Terça, 05 Julho 2016 08:55
Políticas PúblicasDe que forma os movimentos associativos de Lavras estão organizados e como eles acessam o poder público e as políticas públicas? As discussões sobre essas perguntas pautarão o evento Políticas Públicas e Participação Popular em Lavras – Dinâmicas Microterritoriais, que ocorre na UFLA nos dias 6 e 7 de julho. O evento será realizado no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), das 18 às 21 horas, em ambos os dias. No encontro, o grupo de pesquisa “Dinâmicas Microterritoriais de Acesso às Políticas Públicas no Município de Lavras”, irá expor resultados encontrados durante uma pesquisa que vem sendo realizada há mais de dois anos com associações de bairros da cidade. Nessa pesquisa, os estudantes vinculados ao grupo auferiram as demandas, a organização interna, o relacionamento com o poder público e as atividades das associações. A equipe é coordenada pela professora Julia Moretto Amancio (DAE). No primeiro dia, haverá uma palestra sobre Controle Social, a apresentação da pesquisa e de resultados de campo referentes ao período de janeiro de 2015 a fevereiro deste ano. A professora Gabriela Navarro (DIR) fará comentários sobre os resultados expostos no primeiro dia e o promotor de Justiça Eduardo de Paula Machado participará no segundo dia. O evento tem o apoio do Programa de Educação Tutorial Institucional de Administração Pública (Peti-Pública). A participação é aberta e os interessados podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) ou na hora do evento.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.