Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante da UFLA lança em 15/7 o livro Caleidoscópio Lunar

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 08 Julho 2016 14:21 | Última Atualização: Quarta, 06 Julho 2016 07:44
Poster 4Um estudante do 4º período de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Lavras (UFLA) prepara-se para lançar seu primeiro livro. Poemas, crônicas, desenhos e haikais se unem no título Caleidoscópio Lunar, de autoria de Leandro Lares e publicado pela Editora Multifoco. O evento de lançamento será realizado na Casa das Pedras, câmpus histórico da UFLA, em 15/7, às 18h. A sessão é aberta ao público. Leandro Lares nasceu em agosto de 1995 e seus versos são influenciados por nomes como Mario Quintana, Paulo Leminski, Antônio Cícero, Gregório Duvivier e seu antigo professor de filosofia - Luiz Fernando de Oliveira. A maior inspiração, contudo, vem de seu relacionamento afetivo com “a menina do vestido azul”. Desde 2014, Leandro se dedica à produção do livro. O momento agora é de satisfação. “É maravilhoso trazer ao mundo algo que habita no seu coração há tanto tempo. Em poucas palavras, o livro, para mim, representa a supremacia universal do amor em relação a todas as coisas efêmeras do mundo. O resultado ficou muito bonito, melhor do que eu esperava. Mas é claro que eu não teria conseguido publicá-lo se não fosse o apoio e a colaboração de cada pessoa que participou do processo criativo”, avalia. O envolvimento com a literatura faz com que a produção de poesias seja contínua na vida do estudante; por isso, ele acredita que outras obras virão pela frente, inclusive com estreia também na prosa. Leandro inovou na arte ao lançar, em 2014, em parceria com o estudante de Ciência da Computação Lucas Pedroso, uma página no Facebook chamada Poesias de Bala Chita – seus versos escritos em papel de bala Chita e fotografados por Lucas são as atrações da publicação. As imagens, em sua maioria, são produzidas em espaços do câmpus. Sinopse de Caleidoscópio Lunar O livro, tal qual o universo, é dinâmico. As aliterações ocorrem de forma espontânea e rítmica. Os versos são recheados de rimas [caption id="attachment_116315" align="alignright" width="249"]Leandro Lares, autor de Caleidoscópio Lunar, é estudante do 4º período de Engenharia Florestal na UFLA. Leandro Lares, autor de Caleidoscópio Lunar, é estudante do 4º período de Engenharia Florestal na UFLA.[/caption] dançantes que entoam lirismo. Rima que, vez ou outra, se faz isenta e solta, revelando características de prosa poética. O haikai é o elemento que amarra as pontas da obra, e a temática é uma verdadeira viagem pelas estrelas: indo do lúdico ao existencial, do romântico ao nerd. Trata-se da gênese de uma dimensão paralela, habitada por super-heróis filosóficos, planetas misteriosos e tardes de café, a dois, ao som de bossa nova. Olhando por este caleidoscópio é possível avistar a graciosidade que habita o cosmo ao redor da lua. É obter a certeza de que o amor faz ver mais longe, faz ver mais beleza Acompanhe a página do evento no Facebook

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção