Programa Empreende UFLA promoveu curso intensivo em parceria com o Sebrae

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 12 Julho 2016 12:11 | Última Atualização: Sexta, 08 Julho 2016 14:10
curso-sebrae-empreendedorismoDesbravar o universo do empreendedorismo e promover capacitação para as pessoas que querem começar um novo negócio ou desejam desenvolver a sua capacidade empreendedora: esse foi o intuito do curso BootCamp Empreendedorismo em Ação,  realizado entre os dias 6/7 e 8/7 na sede do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), na Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Com aulas práticas e vivenciais, estudantes que participaram do III Programa Startup CIM da UFLA puderam conhecer conceitos e ferramentas para desenvolverem suas ideias e projetos, contemplando todo o plano de criação até a execução da ideia, para empreenderem de forma inteligente e segura. O curso, ministrado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (Sebrae), foi divido em seis módulos e trabalhou o mindset empreendedor; a relação do cliente com o mercado; resolução de problemas e apresentação de soluções; prototipagem e mínimo de produto viável; canais, vendas e modelos financeiros e lean canvas, storytelling e pitch. “A promoção do curso reforça a nossa atuação na Universidade. Estamos preparando muitas novidades para envolver os estudantes. Em breve, um aplicativo será lançado e ele reunirá todas as ações empreendedoras que são promovidas na universidade, facilitando o acesso dos interessados no assunto. Além disso, queremos envolver todos os cursos da UFLA, mostrando que temos ideias com grande potencial em diferentes áreas”, explica a coordenadora do Programa Empreende UFLA, Bruna Caroline Souza. A integrante da equipe vencedora do III Programa Startup CIM, Brizza Reis, acredita que através da participação no curso foi possível motivar ainda mais a equipe da Startup Dvidir, “Com a aplicação de ferramentas práticas que proporcionaram um conhecimento maior é possível melhorar ainda mais o nosso modelo de negócio. Continuar em processo de incubação no CIM e ter o auxílio para viabilização do nosso negócio é sensacional”.
Texto e Fotos: Vanessa Trevisan?