Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Para ter acesso a aulas gratuitas de inglês e participar de programas da PRP faça o teste Toefl-ITP neste sábado 16/7

Publicado: Terça, 12 Julho 2016 13:45 | Última Atualização: Segunda, 11 Julho 2016 11:38
Inglês-sem-FronteirasInscrições gratuitas até terça-feira (12/7) Em breve, o Núcleo de Línguas (NucLi/UFLA) estará lançado mais um conjunto de cursos presenciais de Inglês, gratuitos, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), para atender a demanda de estudantes, professores e técnicos adminsitrativos. Mas para participar desses cursos, um dos requisitos é a realização do exame de proficiência em língua inglesa Toefl-ITP, cuja aplicação pode ser feita no câmpus da UFLA, sem nenhum custo para o candidato. Para participar dessa aplicação não é exigido um nível elevado de conhecimento sobre a língua inglesa, já que o teste serve apenas como um indicador, apontando o curso mais apropriado a cada nível de proficiência. O comprovante de realização do exame Toefl-ITP também é exigido, desde agosto de 2015, para participação nos editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para seleção e estudantes que se candidatam a bolsas de diferentes programas: Pibic-UFLA; Jovens Talentos; Pibic-Fapemig; Pibic-CNPq; Pivic-UFLA e Pibiti-CNPq. A exigência vigora tanto para novos candidatos, quanto para aqueles que pretendem a renovação de bolsas. Portanto, não perca a próxima oportunidade. Está agendada para o próximo sábado (16/7) mais uma aplicação do exame Toefl-ITP na UFLA. Estudantes de graduação e pós-graduação, assim como professores e técnicos administrativos, podem se inscrever até terça-feira (12/7), às 23h59, para a realização do teste. A aplicação terá início às 9h, no Pavilhão de Aulas 4, salas 1 e 3. O endereço para inscrição é http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência). Vale destacar que o resultado do teste também é necessário para quem pretende iniciar as atividades no curso My English Online (MEO), ou mesmo para aqueles que já iniciaram o curso e tiveram acesso bloqueado. Os resultados desse teste podem ser usados, ainda, para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras, e outros que permitam a experiência de estudos em países de língua inglesa. As aplicações do exame fazem parte do ISF – Inglês e são coordenadas na UFLA pelo Núcleo de Línguas (NucLi). O contato com o NucLi pode ser feito pelo telefone 3829-3127, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e pelo endereço Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA no Facebook.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.