Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Jogos Escolares de Minas Gerais ocorrem em Lavras, com parte da programação realizada na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 18 Julho 2016 14:23 | Última Atualização: Quarta, 13 Julho 2016 08:27
jemg1Lavras sedia, no período de 11/7 a 16/7, a etapa estadual do Programa Minas Esportiva / Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2016). Mais de 4,5 mil alunos-atletas estão no município participando de competições nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, as modalidades são atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é um dos espaços em que ocorrem as competições na cidade. Os participantes da edição que ocorre em Lavras estão ligados a 962 escolas públicas e privadas, de 292 municípios. Entre os estudantes-atletas há aqueles com idade entre 12 e 14 anos (módulo I), e aqueles na faixa etária que vai dos 15 aos 17 anos (módulo II),nos naipes masculino e feminino. Os resultados alcançados pelos estudantes no Minas Esportiva/Jemg 2016 são utilizados para a indicação de representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. O Minas Esportiva/Jemg é um Programa do Governo de Minas Gerais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Outras informações podem ser obtidas no site do Programa ou no Comitê Central da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Selte) – (35)3694-4174. jemg2 jemg3

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.