Futureco Bioscience premiará tese inovadora em agricultura sustentável
Será premiada a melhor tese de doutorado que tenha valor inovador para a redução do impacto da agricultura no meio ambiente, publicada nos últimos três anos nos países Ibero-americanos em que a empresa
Futureco Bioscience está presente: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Portugal, Peru e República Dominicana.
As teses podem ter como foco técnicas de produção agrícola; gestão de explorações agrícolas; máquinas; fatores de produção agrícola, tais como os agro químicos e agro biológicos; infraestruturas; técnicas de processamento e manuseamento integrado; assim como
software e automatismos aplicados à agricultura, entre outras temáticas.
As teses apresentadas deverão ter o seu valor inovador para o fomento de uma agricultura mais sustentável, regeneradora do meio ambiente ou de baixo impacto. Entre os critérios de avaliação do júri, devem-se ainda incluir aspetos como a contribuição da investigação para a melhoria meio ambiental, segundo as perspectivas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS) propostos pela ONU, tais como a produção e consumo responsável, clima e biodiversidade. Também serão avaliados outros fatores como a contribuição para a comunidade científica e para a investigação aplicada no âmbito da tese; e a contribuição para a comunidade agrícola e sociedade de consumo.
O prêmio será de 3 mil euros e uma visita às instalações da
Futureco Bioscience em Barcelona, assim como a participação de uma mesa redonda na cerimônia de entrega dos prêmios, juntamente com os membros do júri, para debater as tendências da investigação aplicada na agricultura sustentável.
Interessados deverão se inscrever no site: http://www.futurecobioscience.com/ até o dia 31 de agosto de 2016. Os formulários das candidaturas devem ser apresentados em espanhol, mas as teses podem estar em inglês ou um dos idiomas oficiais dos países participantes.
O prêmio dispõe da colaboração de entidades como a Associação Catalã de Comunicação Científica (ACCC), a Instituição Catalã de Estudos Agrários (ICEA), o Instituto de Investigação e Tecnologia Agroalimentar (IRTA) e Barcelona Innovation Partners (BIP). Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA