Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: Pesquisa de doces funcionais sem açúcar é destaque nos noticiários

Escrito por Joyce | Publicado: Quinta, 28 Julho 2016 15:06 | Última Atualização: Segunda, 25 Julho 2016 07:17
Apresentação1Visando atender a atual demanda dos consumidores e agregar mais valor às frutas do cerrado, ainda pouco conhecidas, pesquisadoras da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), desenvolveram doces funcionais de baixa caloria a partir de frutas do cerrado. A pesquisa foi coordenada pela professora do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA/UFLA) Soraia Vilela Borges e pelas professoras Fabiana Queiroz (UFLA), Vanessa Rios de Souza (UFLA), Telma Melo Brandão (Instituto Federal de Sergipe-IFS), Patrícia Aparecida Pimenta Pereira (Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP), além de estudantes de graduação e pós-graduação. Na última semana, a pesquisa se destacou nos noticiários, sendo retratada em duas edições do jornal da EPTV Sul de Minas na sexta-feira (22/7) e também noticiada no Diário do Comércio na quarta (20/7) e na Agência Minas na terça (19/7). Confiram abaixo todos os links das matérias: EPTV Sul de Minas Diário do Comércio Agência Minas Acesse aqui a matéria publicada pela Assessoria de Comunicação da UFLA Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.