Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA participará da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 01 Agosto 2016 10:25 | Última Atualização: Quarta, 27 Julho 2016 14:04
[caption id="attachment_116909" align="alignleft" width="208"]Equipe da UFLA em ação educativa durante a SMAM em 2015 Equipe da UFLA em ação educativa durante a SMAM de 2015[/caption] O Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil (NESMI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Nutre Jr, realizará dois eventos em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) deste ano, que acontecerá mundialmente na primeira semana de agosto. Neste ano, a SMAM 2016 abordará o desenvolvimento sustentável. “Esse tema exige uma reflexão que ultrapassa os limites da questão ecológica da amamentação. A prática da lactação atualmente salva a vida de seis milhões de crianças a cada ano, prevenindo diarreia e infecções respiratórias agudas. Amamentar é reduzir morbidades, mortalidade, desigualdades, violência, danos ambientais”, comenta a professora Lilian Gonçalves Teixeira do Departamento de Nutrição (DNU/UFLA). No dia primeiro de agosto, das 18h às 22h, no anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA/UFLA) será realizado o minicurso ‘Promoção da amamentação: Presente saudável, futuro sustentável’, com a nutricionista e professora do DNU Lílian; o médico pediatra e professor do Departamento Ciências da Saúde (DSA) Cristiano Alves Soares e a enfermeira Natália Pereira de Filippis Soares. Além disso, no dia 7/8, das 9h às 12, será realizada a ação social ‘AmamentAR’ na Praça Doutor Augusto Silva, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Banco de Leite Humano Elza Murad Avayou da Prefeitura de Lavras, com o objetivo de realizar orientações e esclarecer dúvidas sobre aleitamento materno para as mães, as gestantes, as nutrizes, os pais e demais pessoas que se interessem pelo assunto. “Amamentar é um ato de cidadania, indispensável à saúde humana e à preservação da espécie e do planeta. Apoiar, incentivar e proteger o aleitamento materno é proteger a vida na Terra. É sustentabilidade. É direito e papel de todos. Amamentação: presente saudável! Futuro sustentável”- lema da campanha. Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.