Submissão de propostas ao Pivic/UFLA pode ser feita a partir de 18/7

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 02 Agosto 2016 13:27 | Última Atualização: Quinta, 28 Julho 2016 08:50
pivic-uflaA Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) publicou o Edital 05/2016, referente ao envio de propostas para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica da UFLA (Pivic/UFLA). Professores e técnicos administrativos da instituição poderão inscrever propostas no período de 18/7 a 19/8, com o objetivo de pleitear a participação de estudantes, como orientados, em atividades de iniciação científica. As propostas devem ser inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) pelo orientador. A submissão da proposta exige que o projeto de pesquisa ao qual o bolsista estará ligado esteja cadastrado no Sigaa e que sejam anexados: plano de trabalho a ser seguido pelo bolsista, com cronograma de atividades; comprovante de rendimento acadêmico recente do estudante (CRA) e comprovante do teste de proficiência em língua inglesa (Toefl) realizado pelo aluno após 1º/7/2014. É também necessário, ainda, incluir aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep), quando for o caso. Cada proponente poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Caso a natureza do projeto exija maior quantidade de estudantes para o mesmo orientador, ele deverá justificar separadamente a necessidade, para que seja avaliada pela Coordenadoria de Iniciação Científica. Os projetos serão avaliados e classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 6/9 e estará disponível no site da PRP (www.prp.ufla.br). Não deixe de consultar as informações completas, inclusive os requisitos necessários à participação de estudantes e orientadores, no Edital PRP 05/2016. Para informações adicionais, é possível entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..