Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: História comovente de estudante de administração pública a distância na Folha de S.Paulo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 05 Agosto 2016 09:16 | Última Atualização: Segunda, 01 Agosto 2016 08:59
midia_folhaEduardo Fernando da Silva, 40 anos, foi diagnosticado com leucemia em 2011. Desde então, o estudo tem sido seu aliado na luta contra o câncer. Ele cursa sua primeira graduação, administração pública a distância na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sua história comovente foi retratada na Folha de S.Paulo, na sexta-feira (29/7). De Santa Luzia (MG), ele iniciou o curso na UFLA em 2013, e a previsão é de que Eduardo se forme no próximo ano. “No período de reclusão, minha grande companhia foi a educação a distância. Era tanta matéria para estudar que os dias passavam mais rápido. A faculdade funcionou como uma terapia, que me ocupou a cabeça e me fez ver além da doença”, relatou Eduardo à jornalista Carolina Muniz, da Folha de S.Paulo. Além de concluir o curso, o seu desejo é de prestar concurso na área administrativa da Polícia Federal. “Sem o ensino a distância, isso seria impossível de ser feito”- comentou. Confira aqui toda a história de Eduardo Fernando da Silva.   Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.