Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pré-Uni: 150 estudantes iniciam cursinho pré-vestibular na UFLA

Publicado: Sexta, 05 Agosto 2016 11:24 | Última Atualização: Terça, 02 Agosto 2016 13:12
pre-uni-2016-2Três turmas, com 50 estudantes cada, iniciaram ontem (1º) o cursinho pré-vestibular gratuito da UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, o Pré-Uni. Até o dia 28 de outubro, eles assistirão a aulas no Pavilhão 1, na Universidade, das 19h às 22h40. O cursinho irá prepará-los para o ingresso ao ensino superior, mas também é útil para concursos públicos e outros processos seletivos. Dez professores – estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA – ministram aulas em todas as disciplinas do Ensino Médio, exceto língua estrangeira. Também há aulas de redação. Os estudantes do Pré-Uni foram recebidos pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Marques. Ele lembrou dos 11 anos do cursinho, da parceria com a Prefeitura e da intenção da Diretoria Executiva em ampliar o programa: “Vocês merecem os parabéns. Sabemos das dificuldades que enfrentam e esperamos que sejam perseverantes e aproveitem essa oportunidade”, afirmou. A superintendente Educacional Lucia Mara Cardoso de Freitas representou a Secretaria Municipal de Educação e também deixou uma mensagem de positividade para que os estudantes atinjam os objetivos: “Tenham sempre em mente: ‘eu quero, eu posso, eu consigo’”. O cursinho Pré-Uni é voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já tenham terminado ou terminem, neste ano, o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. A conclusão do Pré-Uni em outubro ocorrerá antes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 5 e 6 de novembro. O Pré-Uni foi iniciado em 2004, com a apresentação de uma ideia de estudantes da UFLA à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). Começou atendendo a 50 alunos. Hoje, o cursinho é ministrado a 300 pessoas por ano, tendo beneficiado mais de 3 mil estudantes. Saiba mais sobre o Pré-Uni e conheça histórias nesta reportagem da edição 100 do Jornal da UFLA (página 28).  
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.