Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA participa do “Projeto Identidade Startup” do Sebrae

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Agosto 2016 11:09 | Última Atualização: Quinta, 04 Agosto 2016 13:05
  startup1 Promovido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa tem como objetivo desenvolver e fortalecer o ecossistema no estado de Minas Gerais Nos dias 27 e 28 de julho, um grupo formado por 42 pessoas dos municípios de Varginha, Alfenas, Lavras, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá participaram de uma missão empresarial para conhecer e fazer benchmarking com o ecossistema de San Pedro Valley – comunidade de empresas e projetos que compõem o grupo de startups de Belo Horizonte (MG). starup3A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participou ativamente da iniciativa e contou com a participação de representantes do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), programa Empreende UFLA, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), Agência de Inovação do Café (InovaCafé), Centro Acadêmico de Sistemas da Informação (Casi) e da empresa incubada Mitah Technologies. Além de visitarem San Pedro Valley, o grupo conheceu o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) - programa do Governo de Minas Gerais de incentivo à criação e ao desenvolvimento do ecossistema de startups, a Fundação Biominas, o Laboratório Aberto da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e também a Sympla - plataforma inteligente para venda e gestão de ingressos e inscrições para eventos. “Ouvimos muitas histórias de pessoas que lutaram para chegar aonde estão, falamos com o CEO da Rock Content que praticamente deu uma palestra, um ensinamento de vida em apenas alguns minutos, sendo extremamente inspirador. Essa foi uma experiência única para nós do Empreende UFLA, e isso nos motiva ainda mais a continuar disseminando e fomentando o pensamento empreendedor dentro da Universidade e no município de Lavras”, explica a coordenadora do Empreende UFLA, Bruna Caroline Souza, que revelou que o próximo passo do programa é a criação de um ecossistema empreendedor na cidade. Empreendedorismo no Sul de Minas  O “Projeto Identidade Startup” promovido pelo Sebrae Regional Sul tem como objetivo desenvolver e fortalecer o ecossistema no estado de Minas Gerais, por meio de ações de articulação institucional, mapeamento do ecossistema, incentivo e capacitação para os empreendedores de startups. startup2
Texto: Vanessa Trevisan (Ascom InovaCafé)

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.