Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

British Council e CNPq lançam chamada de pesquisa ecológica de longa duração para pesquisadores brasileiros

Escrito por Joyce | Publicado: Segunda, 15 Agosto 2016 14:40 | Última Atualização: Terça, 09 Agosto 2016 06:28
cnpqEstão abertas até o dia 19 de setembro de 2016 as inscrições para o programa Institutional Links, que estabelece conexões e incentiva parcerias entre instituições brasileiras e britânicas e conta com recursos do Newton Fund, uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos 15 países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. Esta chamada é uma parceria entre o British Council e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, tem o objetivo de contribuir para a geração de conhecimento, metodologias, protocolos, plataformas e redes para fortalecer capacidades e o trabalho com a sociedade no âmbito de pesquisas ecológicas e de ecossistemas. O programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) é uma ação do CNPq que tem por objetivo manter no Brasil uma rede de centros de pesquisa de referência na área de ecologia de ecossistemas. No PELD, busca-se a produção de conhecimento científico de forma integrada às demandas da sociedade, visando aplicação de resultados em temas interesse social, como subsídios para a tomada de decisão em gestão ambiental, conservação e uso sustentável da biodiversidade, educação ambiental e divulgação científica. Os pesquisadores do Brasil que desejarem desenvolver projetos em colaboração com pesquisadores de instituições sediadas no Reino Unido, no âmbito do PELD, deverão apresentar as informações relativas a esta parceria na Chamada CNPq/Capes/FAPs/British Council/Fundo Newton - Pesquisa Ecológica de Longa Duração - PELD no site do CNPq. Podem se candidatar a esta chamada pesquisadores de todo o Brasil que sejam proponentes de um sítio de PELD junto ao CNPq. Por sua vez, o pesquisador do Reino Unido, em parceria com o pesquisador do Brasil, deverá submeter a mesma proposta diretamente à chamada Institucional Links/British Council no site global do British Council. Ambas as instituições devem ter capacidade de administrar a concessão. Esta chamada financiará até seis propostas, que devem ter duração entre 18 e 24 meses e orçamento mínimo de £ 35.000 (trinta e cinco mil libras esterlinas) e máximo de até £ 70.000 (setenta mil libras esterlinas). As propostas devem atender ao menos uma das áreas de interesse descritas no item Elaboração de Edital e pré-requisitos em: www.britishcouncil.org.br https://www.britishcouncil.org.br/newton-fund/chamadas/institutional-links-cnpq-peld-2016

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.