Formuleite será realizado na UFLA nesta semana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 15 Agosto 2016 14:40 | Última Atualização: Terça, 09 Agosto 2016 06:30

FORMULEITEO Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado de Leite (Formuleite) na Universidade Federal de Lavras (UFLA) começa nesta quarta-feira (10/8) e será realizado até sexta (12/8). Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato com a organização pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar as opções de inscrição neste endereço. A edição de 2016 do Formuleite é organizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e pelo Grupo do Leite, ligado ao Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA).  Na programação estão nove palestras e um workshop. Além de prelecionistas da UFLA e de outras instituições nacionais (Universidade Federal do Paraná, empresa Grasp e programa Agricultural Modeling and Training Systems –  AMTS), a participação de pesquisadores estrangeiros será representativa, com profissionais das universidades americanas de Illinois, de Wisconsin e Purdue. O primeiro dia de atividades (10/8) será marcado pela realização do Workshop em Consultoria Nutricional de Rebanhos Leiteiros (Troubleshooting). Trata-se de um curso teórico-prático para resolução de problemas reais da fazenda leiteira. Para essa parte da programação, que deverá estender-se por todo o dia, são ofertadas 150 vagas. A parte prática será realizada na Fazenda São Francisco, próxima ao Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias (Fazenda Palmital). Nos demais dias serão 16 horas de atividades, nos períodos de manhã e tarde, abertas a 300 participantes. Em 11/8 a abertura do evento ocorrerá às 8h30. É possível acompanhar as informações do evento pelo site do Grupo do Leite.
Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA