Programa EBW+ recebe inscrições de discentes de doutorado até o final de agosto

Publicado: Segunda, 15 Agosto 2016 14:40 | Última Atualização: Terça, 09 Agosto 2016 06:45
erasmus-mundusO Programa Erasmus Mundus (EBW+) está com inscrições abertas. Nessa edição, o programa gerenciado pela União Europeia oferta vagas para mobilidade de discentes de doutorado por até dez meses. Podem concorrer, na UFLA, discentes de doutorado dos seguintes programas de pós-graduação: Engenharia Agrícola, Engenharia de Biomateriais, Engenharia Florestal, Ciência e Tecnologia da Madeira e Recursos Hídricos (Linha de pesquisa: Engenharia e Manejo de Sistemas de Irrigação). A UFLA é parceira do projeto. A inscrição se encerra no dia 31/8/2016 (horário europeu). Antes, porém, o candidato deverá preencher o modelo e obter a assinatura da Coordenação do Programa de Pós-Graduação; essa carta deve ser assinada pelo Diretor de Relações Internacionais da UFLA. As cartas para assinatura serão recebidas na Diretoria de Relações Internacionais (DRI) até as 17h do dia 29/8/2016; serão assinadas apenas as cartas que já estejam com a assinatura e carimbo da coordenação do Programa do candidato. As declarações que forem entregues na DRI no dia 29/8/2016 poderão ser retiradas pelos candidatos na tarde do dia 30/8/2016. A Carta de Apoio da Instituição de Origem deve ser anexada na inscrição do candidato e deve conter, obrigatoriamente:
  • Formato conforme o disponibilizado pela DRI
  • Assinatura e carimbo da Coordenação do Programa de Pós-Graduação
  • Assinatura e carimbo do Diretor de Relações Internacionais
  Entre os pré-requisitos para os candidatos, estão: ter nacionalidade brasileira; apresentar conhecimento do idioma de ensino da instituição escolhida; e estar matriculado em doutorado. Para a candidatura, deve-se ler o Guia do Candidato, verificar os pré-requisitos, preencher o formulário on-line e submeter a documentação solicitada. Os candidatos selecionados farão jus a uma bolsa mensal de 1500 euros, passagens aéreas, taxas de matrícula e seguro de viagem completo. Os destinos pelos quais o discente pode optar são: Université Lille 3 e Université de Rouen (França); Rigas Tehniska Universitate (Letônia); Uppsala Universitet (Suécia); Università Ta’ Malta (Malta); e Technische Universität Dresden (Alemanha).