Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza 9ª edição do congresso brasileiro com a temática biodiesel - submissão de trabalhos até 18/9

Publicado: Quarta, 17 Agosto 2016 07:59 | Última Atualização: Quarta, 17 Agosto 2016 07:48
biodiesel Como o tema “Biodiesel: 10 anos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil”, foi lançado oficialmente nesta semana o 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, que será realizado no período de 22 a 25 de novembro de 2016, no Centro de Convenções do Hotel Praiamar, em Natal, Rio Grande do Norte. O evento é realizado concomitantemente ao 6º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel (RBTB). O Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel é um dos principais eventos científicos do Brasil sobre a temática, organizado pelo Núcleo de Estudos em Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel (G-Óleo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A Comissão organizadora tem como presidente o professor Pedro Castro Neto, do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) e como presidente da Comissão Científica o professor Antônio Carlos Fraga (DAG/UFLA). A submissão de trabalhos científicos poderá ser realizada até o dia 18 de setembro. Para mais detalhes sobre a submissão de trabalhos e inscrições no evento, visite o site http://oleo.ufla.br/congresso2016. Os congressos abrem espaço para discussão e apresentação de trabalhos sobre os principais assuntos, envolvendo  desde a matéria-prima, produção de biodiesel, caracterização e controle de qualidade, coprodutos, uso de biodiesel, armazenamento, estabilidade, problemas associados, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Entre os palestrantes, pesquisadores de instituições nacionais e internacionais que têm o biodiesel como linha de pesquisa. O evento é uma realização da UFLA, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e Olea - empresa da Incubadora de Base Tecnológica da UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.