UFLA na mídia: matéria da EPTV sobre esporte olímpico contou com professores e atletas da Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 25 Agosto 2016 07:02 | Última Atualização: Sexta, 19 Agosto 2016 08:59
eptv_ginastica_DEFA repórter Andreia Marques do jornal da EPTV/Sul de Minas esteve no Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/UFLA) para mostrar os tipos de esportes olímpicos para os mais diversificados biotipos. Confira neste link a matéria completa exibida na quinta-feira (18/8). “Para cada esporte tem que ter um tipo de corpo. Peso, altura, idade, massa muscular contam muito. É porque para cada modalidade tem que ter um tipo físico capaz de executar a atividade com perfeição”- trecho extraído da matéria. Para o chefe do Departamento de Educação Física da UFLA, professor Luiz Henrique Maciel, todas as pessoas possuem capacidades físicas que são potencialidades e que podem ser trabalhadas, como força, flexibilidade, ritmo, equilíbrio, e velocidade. “A gente pode pegar uma pessoa que tem um padrão físico bom, com muita vontade de se desenvolver, e melhorar essas potencialidades”. Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.