Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

VI Simpósio Internacional e V Congresso Brasileiro de Coturnicultura– submissão de trabalho até 15/9

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 09 Setembro 2016 06:47 | Última Atualização: Quinta, 01 Setembro 2016 09:23
evento O VI Simpósio Internacional e V Congresso Brasileiro de Coturnicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá as submissões de trabalhos até 15 de setembro.  O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícola (Necta) conjuntamente com o Departamento de Zootecnia (DZO), congrega participantes provenientes de diversas instituições de ensino, além de técnicos e empresários do setor avícola. O evento será realizado entre os dias 27 e 28 de outubro, com o propósito de auxiliar na difusão, bem como dar um caráter científico às orientações para alguns dos importantes temas de enfoques globalizados, nas áreas de produção, nutrição, melhoramento genético e mercado de codornas. Desde a primeira edição, já passaram pelo evento palestrantes de diversos países, como EUA, Espanha, Japão, Estônia e Brasil. Os interessados em participar deverão realizar inscrições no link: http://www.nucleoestudo.ufla.br/necta/inscricoes Confira a programação completa: 27 de Outubro 7h30: Inscrições e entrega de material 8h30: Abertura e Solenidades 9h: Panorama atual e perspectivas da coturnicultura no Brasil Dr. Antônio Gilberto Bertechini, Professor Titular da UFLA 10h: Coffee break 10h30: Legislação e boas práticas na indústria de ovos Dra. Daniela Duarte de Oliveira, Médica Veterinária do Aviário Santo Antônio 11h30: Intervalo para o Almoço 13h30: Melhoramento genético em codornas de postura Prof. Dr. Galal Abou Khadiga, Faculty of Desert and Environmental Agriculture, Alexandria University, Egito. 14h30: Tecnologias de produção aplicadas à coturnicultura a confirmar 15h30: Coffee break 16h: Manejo de dejetos e destino de aves mortas Prof. Dr. Sohail Ahmad, Department of Poultry Production, University of Veterinary and Animal Sciences, Paquistão. 17h: Apresentação dos trabalhos selecionados e premiação 18h: Apresentação de Pôster 20h: Coquetel de confraternização   28 de Outubro  8h30: Nutrição na fase de cria e recria de codornas japonesas Dr. Luiz Fernando Teixeira Albino, Professor Titular da UFV. 9h30: Ferramentas nutricionais para otimização do período produtivo em codornas de postura Dr. Fernando Guilherme Perazzo Costa, Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba 10h30: Coffee break 11h: Atualização em bem-estar e ambiência para codornas Dra. Carla Cachoni Pizzolante e Dr. José Evandro de Moraes, Pesquisadores Científicos do Instituto de Zootecnia, APTA, São Paulo. 12h: Intervalo para o Almoço 13h30: Salmonella e causas de mortalidade em codornas de postura Dra. Nair Katayama Ito, SPAVE. 14h30: Avanços no melhoramento genético em codornas de corte Dra. Cristina Moreira Bonafé Professora Adjunta da UFVJM - Campus Diamantina 15h30: Coffee break 16h: Perspectivas e avanços para incentivar o mercado de carne de codornas de descarte Dr. Ednardo Rodrigues Freitas, Professor Adjunto da UFC 17h: Mesa redonda com as autoridades presentes 18h: Encerramento   Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção