Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Participe do Concurso Internacional Jovens Talentos - Inscrições até 9/9

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Setembro 2016 13:33 | Última Atualização: Segunda, 05 Setembro 2016 10:20
internacionalizacaoA SIMA, uma das maiores feiras europeias de máquinas, implementos e insumos para o agronegócio, em parceria com a Embaixada da França, lança, pela primeira vez no Brasil, o Concurso Internacional “Novos talentos” a estudantes de cursos relacionados à agricultura e pecuária. Os melhores projetos mundiais serão apresentados nas fases finais da feira em Paris, entre 26 de fevereiro e 2 de março de 2017, frente a um júri internacional de profissionais do setor. Na edição de 2017, os alunos deverão apresentar projetos (novas tecnologia, sistemas, pesquisas, etc.) sobre a temática “O Agricultor do Futuro”, em uma das categorias: Numérico, Robótica, Bioeconomia e Genômica. Mais informações: https://en.simaonline.com/Programme/Being-a-farmer-in-10-years Cronograma de participação Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 9 de setembro de 2016. É necessário enviar o formulário de participação, com o nome do professor orientador para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para uma pré-validação pela Embaixada da França no Brasil. Posteriormente deverá ser enviado ao SIMA até o dia 15 de setembro. A partir de 15 de outubro 2016: Enviar as primeiras linhas de apresentação do projeto (em francês ou inglês), para receber orientações do SIMA, caso necessário. Até 15 de dezembro 2016: apresentação final, incluindo: - Título do projeto - Uma única página com a apresentação do projeto (em francês ou inglês) - 8 à 10 palavras chaves ilustrando a sua visão - 1 ou 2 ilustrações de boa qualidade (desenho, esboço, foto, modelagem 3D, etc.) - 1 vídeo (ou PPT animado) em formato “mp4” Antes da feira: o SIMA se encarregará de montar uma encenação para ilustrar o projeto durante a feira e poderá comunicar o mesmo antes do evento. Os alunos podem enviar materiais (objetos, maquetes, etc.) para incluir nessas exposições. Opcional: Durante a feira, um representante dos melhores projetos poderá ser recebido para conversar e ter opiniões dos profissionais e engenheiros renomados do setor escolhido, que poderão aconselhar e orientar o projeto. Flyer e formulário de inscrição Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.