UFLA na mídia: pesquisa que busca potencializar nutrientes de alimentos é exibida na Inter TV Rural e no Jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 13 Setembro 2016 14:20 | Última Atualização: Segunda, 12 Setembro 2016 10:10
na midia_2A pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que realiza uma biofortificação agronômica em arroz, feijão e trigo foi retratada na Inter TV e no jornal da EPTV. Com o objetivo de deixar os alimentos mais nutritivos, o estudo realiza uma pulverização rica em nutrientes, como zinco, iodo e selênio, que trazem benefícios à saúde. “Índia, China, Brasil, Tailândia, África do Sul, Turquia. Todos esses países já reconheceram que têm deficiência desses nutrientes no solo”, comenta o professor da UFLA Luiz Roberto Guimarães Guilherme. O estudante de doutorado da UFLA Guilherme Soares Dinali explica que essa técnica é como se desse o nutriente na boca da planta, eliminando as possíveis perdas que podem ocorrer, via algum processo inerente ao solo. “Essa técnica usada tem se mostrado a mais eficiente, justamente porque a planta consegue absorver o nutriente muito mais rápido. E ela pode ser uma aliada nos locais onde o solo é pobre. É uma pesquisa que pode beneficiar bilhões de pessoas”- trecho da matéria, pela repórter Manoela Borges. Clique aqui e veja a matéria completa Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.