Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Concurso de slogan, desenho e poesia na II Mostra Cultural: Com bullying não se brinca

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 21 Setembro 2016 10:56 | Última Atualização: Sexta, 16 Setembro 2016 08:53
mostra culturalEstudantes de escolas públicas e particulares de Lavras, Campo Belo, e Perdões, dos anos iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de profissionais que atuam na Educação Básica desses municípios, podem participar da II Mostra Cultural “Com Bullying não se brinca”. Os candidatos poderão escolher dentre três modalidades: slogan, desenho e poesia até 28 de setembro. Os vencedores serão premiados da seguinte forma (por categoria e modalidade): 1º lugar - um Tablet de 7”, um fone de ouvido, uma bolsa de estudos 100% SOS e um troféu; 2º lugar- uma caixa de som bluetooth, um pen drive, um powerbank, uma bolsa de estudo 100% SOS e uma medalha. A II Mostra Cultural é realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre a Filosofia e a Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade (Fesex) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid Pedagogia UFLA) em parceria com S.O.S Educação Profissional. O objetivo é de contribuir com ações para “assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e intimidação sistemática (bullying)”, conforme redação da Lei nº 13.185/16 que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática. A ficha de inscrição do concurso e de autorização de uso das obras devem ser retiradas na sede da S.O.S Educação Profissional, localizada à Rua Francisco Sales, 58 – Centro, Lavras/MG ou pela internet na página do Pibid Pedagogia/UFLA, no endereço: pibidpedagogiaufla.blogspot.com.br. As inscrições são gratuitas. Para mais informações: Regulamento II Mostra Cultural Bullying   Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA. Informações: Maria de Fátima Ribeiro – jornalista e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.