Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará Congresso Interdisciplinar de Direito Animal

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 26 Setembro 2016 08:08 | Última Atualização: Quinta, 22 Setembro 2016 09:33
animal_dir A discussão sobre a necessidade de mudanças na relação homem/animal se torna cada dia mais importante. Alguns assuntos precisam ser questionados e aprimorados, como a capacidade que os animais possuem de sofrer ou sentir prazer; a responsabilidade ética do homem, enquanto explorador da vida animal; os mínimos direitos garantidos a estes seres e a escassez de técnicas que, ao menos, diminuam o sofrimento desses animais. Para abordar essas questões, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará nos dias 7 e 8 de outubro o Congresso Interdisciplinar sobre Direito Animal, organizado pelo Departamento de Direito (DIR). O objetivo do evento é chamar atenção para a forma que os animais são tratados. O Congresso pretende fornecer informações e reflexões que sirvam de base para o debate e a construção de opiniões quanto ao posicionamento do direito brasileiro na proteção dos animais, a participação e responsabilidade das universidades e, principalmente, a formação de um pensamento ético do relacionamento com os animais. Interessados em participar devem se inscrever no link: http://congressodireito.wixsite.com/animal/inscricoes. As inscrições são gratuitas. Destaques da programação: 7/10 9h30: Conferência de abertura - Paula Brügger 10h30: Primeira Mesa - Animais, sujeitos de direito? Palestrantes: Carolina Nasser e Nara Carvalho 19h: Segunda Mesa - A tutela jurídica dos animais no direito brasileiro Palestrantes: Edna Cardoso e Eder Marques de Azevedo 8/10 13h: Terceira Mesa - Bem Estar Animal Palestrantes: Sergio Alves Bambirra, Bruno Lacerda e Carla Molento 15h: Quarta Mesa - Experimentação Animal e métodos alternativos Palestrante: Bianca Marigliani 17h: Conferência de Encerramento - Heron Gordilho   Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.   

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.