Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mesas-redondas dos congressos discutirão viabilização da pesquisa e avaliação de projetos - participe

Publicado: Quinta, 29 Setembro 2016 14:29 | Última Atualização: Quarta, 28 Setembro 2016 11:58
congressos-2016Durante os congressos da UFLA, pesquisadores e professores abordarão, em duas mesas-redondas, assuntos impactantes para o desenvolvimento científico da Instituição. No dia 29, a primeira delas discutirá “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” e, no dia 30, o tema será “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento”. A participação é aberta ao público. A mesa-redonda “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” será realizada no dia 29/9, às 18 horas, no Salão de Convenções. Nela, serão apresentados dados da pesquisa da UFLA e demandas institucionais. Professores de vários departamentos compartilharão experiências de parcerias entre a iniciativa privada e pública, e discutirão os desafios dessas parcerias. Participarão desse debate os docentes: Eduardo Alves (DFP); Fernando Henrique Ferrari Alves (DSA); Luiz Roberto Guimarães Guilherme (DCS); Matheus Puggina de Freitas (DQI); Rafael Pio (DAG); e José Roberto Pereira (DAE). O moderador será o pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho (DQI). No dia 30, às 8 horas (também no Salão de Convenções), será realizada a mesa-redonda “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento”. Os participantes, pesquisadores consultores de agências de fomento, destacarão os conteúdos que são importantes para a aprovação de projetos nas agências. Os debatedores são a professora Fátima Maria de Souza Moreira (DCS/ consultora do CNPq); e o professor Lourival Marin Mendes (DCF/ consultor da Fapemig). O debate será moderado pelo professor Rafael Pio (DAG/ consultor da Capes). As mesas-redondas integram a programação do 29º Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), 11º Congresso de Extensão (Conex) e 25º Congresso de Pós-Graduação. Os eventos têm sessões de pôsteres, no galpão ao lado do Salão de Convenções, até a noite de 29/9; no dia 30, será encerrado com cerimônia de graduação de empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec), às 15h30; e premiação dos congressos, às 16 horas. Confira mais detalhes sobre os Congressos no site: www.ufla.br/congressos. Serviço – Mesas-redondas dos Congressos da UFLA Mesa-redonda 1: “Estratégias de viabilização da pesquisa na UFLA” Data: 29 de setembro de 2016 Horário: 18 horas Local: Salão de Convenções da UFLA Mesa redonda 2: “Critérios de avaliação de projetos nas agências de fomento” Data: 30 de setembro de 2016 Horário: 8 horas Local: Salão de Convenções da UFLA  
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.