Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Bolsas de estudos no Sultanato de Omã

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 30 Setembro 2016 07:39 | Última Atualização: Quinta, 29 Setembro 2016 05:50
internacionalizacaoO governo do Sultanato de Omã, na Península Arábica, está oferecendo bolsas de estudos para diversas universidades do Brasil, para o ano acadêmico 2016-2017. Os candidatos selecionados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de RO 200 (equivalente a US$ 518), para pagamento de aluguel, transporte, alimentação e pequenas despesas. Receberão, adicionalmente, uma passagem aérea anual de ida e volta ao país de origem e terão acesso gratuito aos hospitais deste país, exceto para quem sofrer acidente em carro não assegurado ou cujo condutor não tenha carteira de motorista válida. O candidato deve ter em sua instituição de ensino o nível de aproveitamento acadêmico de no mínimo: Estudos Religiosos (65%); Alta Tecnologia (75%); Ciências Aplicadas (75%); Bancos e Estudos Financeiros (70%); Instituições Privadas de Ensino Superior(80%). As datas limite para recebimento de candidaturas para o primeiro e segundo semestres são, respectivamente, 9 de setembro e 15 de novembro. Para concorrer às bolsas de estudo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (em inglês e/ou árabe) e deverá contar com 25 anos incompletos em 1/10/2016. O candidato deverá apresentar ainda tradução dos certificados acadêmicos em inglês e árabe, com indicação clara do percentual de aproveitamento alcançado nos estudos. Os certificados emitidos no Brasil ou em outros países deverão ser revalidados pelo Ministério da Educação correspondente. Vale ressaltar que os cursos universitários neste país são geralmente ministrados em inglês. Confira aqui o edital com os pré-requisitos, valores, formulários de inscrição e demais informações. Luciana Tereza de Morais Silva- estagiária DCOM

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.