I Simpósio em Microbiologia Agrícola será realizado na UFLA de 4/10 a 6/10

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 03 Outubro 2016 06:48 | Última Atualização: Quinta, 29 Setembro 2016 12:40
simposio-microbiologiaComeça na próxima terça-feira (4/10) o I Simpósio em Microbiologia Agrícola. As palestras e apresentações ocorrerão em período noturno (das 18h às 22h), no Anfiteatro Professor Magno Antônio Pato Ramalho, Departamento de Biologia (DBI). As inscrições podem ser feitas no Centro de Convivência. Também é possível fazer contato com os organizadores pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O conteúdo do primeiro dia do Simpósio estará concentrado sob o tema “Microbiologia Industrial” e será ministrado por prelecionistas da Universidade de São Paulo (USP – Lorena). Já no dia 5/10 o tema será “Inovação Tecnológica e Microbiologia Ambiental”, com uma palestra a ser ministrada por um representante do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec) e outra com a professora da Universidad de La Frontera, Temuco (Chile) Maria Cristina Diez Jerez. Haverá, ainda, apresentação de núcleos de estudos do Setor de Microbiologia do DBI. O Simpósio termina em 6/10, data em que será discutido o tema “Sustentabilidade e cadeia produtiva de cogumelos comestíveis”. Entre os prelecionistas estarão representantes da iniciativa privada, da Embrapa e da própria UFLA. O evento integra as comemorações pelos 15 anos do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola.
Confira a programação completa do Simpósio