Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

5 empresas da Inbatec graduam-se em cerimônia no dia 30 - local de realização: Salão de Convenções

Publicado: Segunda, 03 Outubro 2016 06:48 | Última Atualização: Quinta, 29 Setembro 2016 13:50
Inbatec-uflaDesde sua criação, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) atua no desenvolvimento da cultura empreendedora na UFLA. Uma de suas funções é fornecer suporte necessário a novos negócios de base tecnológica e, no dia 30, ocorrerá a primeira cerimônia de graduação de empresas incubadas: cinco empreendimentos que iniciaram o processo de incubação irão se graduar – ou seja, estão aptas para o funcionamento de seus negócios no mercado. A solenidade será realizada no dia 30, às 15h30, no Salão de Convenções. Durante o processo de incubação, a Inbatec fornece aos empreendimentos selecionados: estrutura (espaço físico, água, energia, telefone e internet a um custo reduzido); cursos treinamentos, consultorias e assessoramentos; redes de contatos empresariais; interface com a UFLA (possibilidade de integração com pesquisadores e utilização de laboratórios); e outros benefícios. As empresas graduadas são das áreas de biotecnologia, agronegócio, recursos hídricos e tecnologia da informação:
  • Agrofitness: atua na área agrícola, oferecendo opções de cultivos sustentáveis para o produtor rural. Produz e distribui insumos agrícolas desenvolvidos a partir de extratos de vegetais que atuam no combate preventivo a doenças em cultivos comerciais, sem prejuízos ao homem e ao meio ambiente. Realiza, também, consultoria industrial e comercial relativas à produtividade agrícola.
  • AnimalNutri: empresa de biotecnologia e agronegócio composta por pesquisadores e consultores da área de nutrição e saúde animal. Possui como diferencial sua adaptação frente à necessidade de informação específica visando à total aplicabilidade por meio de conceitos inovadores como marketing científico – ferramenta desenvolvida através de ciências exatas – e o desenvolvimento de produtos através da inteligência tecnológica.
  • Hidrofoco: empresa de gestão de recursos hídricos utilizados em irrigação e drenagem. Durante o processo de incubação, cooperou com várias empresas e instituições de pesquisa, visando não só a negociação, mas também o desenvolvimento de produtos e serviços.
  • Mitah Technologies: empresa de tecnologia da informação, que atua com pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de tecnologia da informação, sobretudo em produtos e serviços de rastreabilidade. Busca ser a ligação entre o conhecimento e a tecnologia que promovam a sustentabilidade dos clientes. Possui parcerias com órgãos de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação.
  • Tbit: atua no desenvolvimento de produtos e sistemas inovadores voltados para o agronegócio.  É constituída por uma equipe multidisciplinar de profissionais e parceira de várias instituições de pesquisa e empresas.
Novo edital em breve Durante a abertura dos Congressos da UFLA, o coordenador da Inbatec e do Parque Tecnológico, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, anunciou que um novo edital de incubação deve ser aberto ainda este ano. Para participar do processo de seleção, é preciso ter um projeto inovador e o desejo de abrir uma empresa, ou um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços. Saiba mais: www.inbatec.ufla.br  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.