Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Saiba mais sobre a reforma ortográfica no próximo vestibular

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 24 Março 2009 15:00 | Última Atualização: Terça, 24 Março 2009 15:00
Por conta do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, muitos candidatos aos processos seletivos (Vestibular e PAS) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) estão manifestando dúvidas sobre o assunto. Com isso, a equipe de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira da Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) esclarece as principais dúvidas relacionadas ao acordo ortográfico.

 

- Que tipo de ortografia a Copese/Ufla usará em suas provas?

 

As provas serão redigidas de acordo com a nova norma ortográfica vigente, inclusive com textos de referência adaptados às mudanças dessa reforma.

 

- Que ortografia será aceita na Redação?

 

Na Redação – em atendimento ao que está estabelecido no Decreto nº 6.583, de 29 de setembro de 2008 – serão aceitas como corretas, até 31 de dezembro de 2012, ambas as ortografias, isto é, a forma de grafar e de acentuar as palavras vigente até 31 de dezembro de 2008 e a que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009.

 

- Como fica a correção das redações?

 

As bancas de correção já estão devidamente orientadas para aceitar ambas as formas de escrita durante o período de transição.

 

- Os candidatos correm o risco de ser prejudicados em razão da reforma

ortográfica na hora de fazer uma prova?

 

Na Redação, como ambas as ortografias serão aceitas como corretas, não haverá problema algum. Os candidatos, portanto, podem ficar tranquilos nesse sentido.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.