Saúde
Nós esperamos que todos os estudantes passem pela vida estudantil sem problemas de saúde, mas, no caso de precisarem, seguem alguns contatos de hospitais e de serviços de saúde na cidade:
Hospital Vaz Monteiro
R. Costa Pereira, 125, Centenário
(35) 3829 – 2600
Santa Casa de Misericórdia de Lavras
R. Misseno de Pádua, 334, Centro
(35) 3821-1195 e (35) 3821-1195
UPA (Unidade de Pronto Atendimento)
Av. Ernesto Matioli, 885, Santa Efigênia
(35) 3821 – 0009
Serviços de saúde na UFLA
A Coordenadoria de Saúde da UFLA, vinculada à Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (PRAPE), oferece serviços de assistência à comunidade acadêmica, incluindo consultas médicas e odontológicas, apoio psicológico e psiquiátrico, além de atendimento especializado à saúde da mulher, como a coleta do exame preventivo (Papanicolau).
O ambulatório da UFLA, localizado no prédio das bandeiras, em frente à Reitoria, é destinado a atendimentos básicos de saúde, consultas clínicas, procedimentos de enfermagem e, mensalmente, à realização de testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A Coordenadoria de Saúde está situada no Câmpus Histórico, próximo à PRAPE, e funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 16h.
Para informações sobre agendamentos e serviços, acesse: Coordenadoria de Saúde.