Home » Vivendo na UFLA » Matr√≠cula

Matrícula

Para ingresso na UFLA, o candidato convocado deve ir ao site da Diretoria de Registro e Controle Acad√™mico (DRCA) e, no menu ‚ÄúCalouros‚ÄĚ, ler atentamente o documento de Instru√ß√£o de Matr√≠cula referente ao seu caso (SiSU ou PAS; Ampla Concorr√™ncia ou Vagas Reservadas).

Na instrução de matrícula, estará definido o prazo e a lista de documentos necessários que deverão ser enviados ou entregues à DRCA, para efetivação da matrícula. Entre os documentos, está a ficha-cadastro. Depois de fazer a matrícula, é possível acompanhar, pelo mesmo site em que a ficha-cadastro é preenchida, a situação da documentação após a entrega, para certificar-se de que os procedimentos foram feitos corretamente.

Eu monto meu próprio horário de aula?

O horário de aulas para os calouros é feito automaticamente pelo sistema. A partir do segundo período, para renovação de matrícula e solicitação de componentes curriculares, é necessário que você acesse o Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Os ingressantes que apresentarem percentual de curso conclu√≠do maior que zero ter√£o oportunidade de solicitar matr√≠cula em componentes curriculares, desde que existam vagas remanescentes,¬† observando o disposto na Resolu√ß√£o CEPE 473 de 12/12/2018 e IN-PRG n¬ļ 11/2019. Para isso, os discentes dever√£o acessar o SIG ‚Äď Sistema Integrado de Gest√£o da UFLA , para escolha dos¬† componentes curriculares a serem cursados no semestre letivo vigente, de acordo com as datas estabelecidas para a matr√≠cula dos estudantes veteranos, constantes no Cronograma Acad√™mico.